skip to main | skip to sidebar

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Regulamento para Inscrições - III SABA

REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS
SEMANA ACADÊMICA DE BELAS ARTES – 2013
26 A 30 DE AGOSTO

A comissão organizadora da III Semana Acadêmica de Belas Artes, Diretório Acadêmico Baptista da Costa (DABC) torna público o presente documento e convida os estudantes da graduação a submeterem propostas de trabalho para serem apresentados na SABA III, sob o tema “Identidade: A arte na construção de sujeito e cultura” que ocorrerá entre 26 e 30 de agosto de 2013.

1. PROCEDIMENTOS PARA ELABORAÇÃO DOS TRABALHOS

Serão selecionados os trabalhos que estiverem de acordo com a temática da III SABA: “Identidade: A arte na construção de sujeito e cultura”.

Entende-se por identidade o conjunto de características que, reunidas, possibilitam distinguir cada ser, seja ele um indivíduo, um objeto ou até uma entidade abstrata, como um meio social, uma nação ou o espírito de um tempo. Cada um de nós constrói, ao longo de nossas experiências, o sentimento da presença de uma identidade que nos separa enquanto seres individuais e nos conecta a um coletivo, através de manifestações culturais que se desenvolvem pela interação. Neste processo as artes atuam como parte de uma cultura, na construção de ideias individuais e coletivas sobre o passado, o presente e o futuro através de imagens, sejam visuais, sonoras, literais, etc. Seja no sentido étnico, de gênero, cultural, nacional, social ou histórico, a arte desempenha papel fundamental na formação de identidade.

A adequação ao tema consiste em critério de seleção. Os trabalhos enviados serão analisados por Comissão Avaliadora, formada por docentes do Dartes – ICHS,  com intuito de verificar se os trabalhos inscritos se adéquam a problemática da III SABA, e de fazer a seleção dos trabalhos, caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas para apresentações discentes.

As inscrições serão classificadas em 3 categorias: Agente; Suporte e Ouvinte. Todos os inscritos receberão um certificado de participação de acordo com a forma de envolvimento no evento, desde que cumpram as exigências específicas de cada categoria. A inscrição de trabalhos é gratuita.


2.ESPECIFICAÇÕES DOS PROJETOS – AGENTE

Para realizar a inscrição como Agente, o interessado deve enviar um e-mail para agente.saba3@gmail.com até o dia 04 de Agosto, até às 23h59min, seguindo as indicações para cada tipo de inscrição.

Com exceção do item 2.3 (Artes Plásticas/ Visuais para Exposição Coletiva) no qual o prazo de inscrição vai até o dia 16/08, todas as outras inscrições se encerram no dia 04/08.

2.1 Seminários de Pesquisa em Arte / Arte-Educação

- O Agente deverá preencher a “Formulário de Inscrição SPA” e enviar para o e-mail agente.saba3@gmail.com seguindo as instruções abaixo. Se houverem imagens, as mesmas devem estar dentro do resumo, o limite máximo é de 4 imagens por resumo. No e-mail deve conter apenas 1 (um) anexo (Formulário de Inscrição SPA). Instruções para envio do e-mail de inscrição:

·         Endereço: agente.saba3@gmail.com
·         Assunto: categoria na qual se encaixa o trabalho (COMUNICAÇÃO) e título;
·        Corpo do e-mail: Nome completo do(s) autor(es); Número(s) de matrícula; Curso; Período; E-mail; Telefone para contato; Título do trabalho;

- As apresentações serão feitas na modalidade ORAL. O arquivo com a apresentação do trabalho em slides deve ser entregue em PEN DRIVE, antes da apresentação, ao monitor responsável pelo evento. Cada apresentação deverá ser feita em, no máximo 20 minutos. Os apresentadores do trabalho deverão comparecer ao local de apresentação com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário previsto para as apresentações orais.

2.2 Audiovisual

- O Agente deverá preencher a “Formulário de Inscrição Audiovisual” e enviar para o e-mail agente.saba3@gmail.com seguindo as instruções abaixo. No e-mail deve conter apenas 1 (um) anexo (Formulário de Inscrição Audiovisual). Instruções para envio do e-mail de inscrição:

·         Endereço: agente.saba3@gmail.com
·         Assunto: categoria na qual se encaixa o trabalho (AUDIOVISUAL) e título;
·        Corpo do e-mail: Nome completo do(s) autor(es); Número(s) de matrícula; Curso; Período; E-mail; Telefone para contato; Título do trabalho; Link para site ou conta em que se encontra o projeto.

- Os projetos de audiovisual serão apresentados na modalidade ORAL. O arquivo com a apresentação do vídeo (animação, documentário e etc.) deve ser entregue em PEN DRIVE, antes da apresentação, ao monitor responsável pelo evento. Cada apresentação deverá ser feita em, no máximo, 20 minutos. Os apresentadores do trabalho deverão comparecer ao local de apresentação com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário previsto para as apresentações.

2.3 Artes Plásticas/Visuais para Exposição Coletiva.

- O Agente deverá e enviar e-mail para agente.saba3@gmail.com seguindo as instruções abaixo. Cada aluno poderá inscrever apenas 1 (um) trabalho. Os trabalhos inscritos ficarão expostos durante a Semana Acadêmica, do dia 26 a 30 de Agosto, nos espaços reservados pela Comissão Organizadora dentro da universidade. Instruções para envio do e-mail de inscrição:

·         Endereço: agente.saba3@gmail.com
·         Assunto: categoria na qual se encaixa o trabalho (EXPOSIÇÃO) e nome artístico;
·         Corpo do e-mail: Nome completo do(a) expositor(a); Número de matrícula; Curso; Período; E-mail; Telefone para contato; Título do trabalho; E imagem da obra inscrita (fotografada ou scaneada);
·         Dados técnicos do trabalho: No corpo do e-mail, o expositor deve informar a técnica/suporte, dimensões e ano em o trabalho foi realizado.

- Ao fazer a inscrição, o expositor estará ciente de todas as regras do Edital e do Regulamento, autorizando a exposição das obras durante a Semana Acadêmica.

2.3 Oficinas

- O Agente deverá preencher a “Formulário de Inscrição Oficinas” e enviar para o e-mail agente.saba3@gmail.com seguindo as instruções abaixo. Se houverem imagens, as mesmas devem estar dentro do resumo, o limite máximo é de 4 imagens por resumo. No e-mail deve conter apenas 1 (um) anexo (Formulário de Inscrição Oficinas). Instruções para envio do e-mail de inscrição:

·         Endereço: agente.saba3@gmail.com
·         Assunto: categoria na qual se encaixa o trabalho (OFICINA) e nome da oficina;
·        Corpo do e-mail: Nome completo do(s) oficineiro(s); Número(s) de matrícula; Curso; Período; E-mail; Telefone para contato; nome da oficina;
·       Dados técnicos da oficina: No corpo do e-mail, o oficineiro deve informar o número máximo de participantes da oficina; duração (3h ou 6h); necessidades estruturais e especificidades.

- As oficinas serão ministradas em dias e horários estabelecidos pela Comissão Organizadora. No caso de oficinas cuja duração é de 3h, a mesma será realizada em 1 (um) dia. No caso de oficina de 6h, serão reservados 2 dias. Todas as oficinas inscritas serão agendadas para o turno da manhã. Os oficineiros deverão comparecer ao local reservado para a oficina com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário previsto pela Comissão Organizadora.

3. ESPECIFICAÇÕES – SUPORTE

Para realizar a inscrição como Suporte, o interessado deve enviar um e-mail para suporte.saba3@gmail.com até o dia 04 de Agosto, até às 23h59min.

4.1 Monitoria / Arquivo Vivo

- O Suporte deverá enviar e-mail para  suporte.saba3@gmail.com seguindo as instruções abaixo.
Instruções para envio do e-mail de inscrição:

·        Endereço: suporte.saba3@gmail.com
·      Assunto: categoria na qual deseja trabalhar (MONITOR ou ARQUIVO VIVO) e nome completo;

·     Corpo do e-mail: Nome completo; Número(s) de matrícula; Curso; Período; E-mail; Telefone para contato; Disponibilidade de horários (ex.: manhã, tarde, noite – das X às X horas).



Os formulários de Inscrição podem ser solicitados através do e-mail: ufrrj.dabc@gmail.com

1 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário