Olá
alunas e alunos,
No
dia 30/03/2017 aconteceu a primeira reunião do Departamento de Artes
em 2017. Abaixo temos pautas discutidas e votadas nesta reunião:
-
Foi sugerido pela docente Luciana Diláscio, o lançamento e divulgação de um edital sobre estágio para esclarecimentos das novas regras; e ainda, como serão abonados partes dos estágios.
-
O docente Antônio, o novo coordenador da Galeria de Artes do P1. Sugeriu o uso mais frequente da galeria, afinal, esse espaço é do curso de Belas Artes. E dentro disso, o docente e atual coordenador do curso, Fábio Macedo, disse que há um edital (http://portal.ufrrj.br/wp-content/uploads/2016/06/06-Edital-GABC.pdf) para exposição na galeria, que está aberto desde 21 de Junho de 2016, e até o momento, sem inscrições.
-
Ainda, foi sugerido que a chave da galeria fique com a secretária Loezi, para um controle melhor da utilização do espaço. E proposto que haja no mínimo duas exposições por semestre e que, ao final de cada ano, aconteça uma exposição do corpo docente do curso.
-
Sobre a carência de docente no eixo de Indumentária: o edital para contratação foi lançado e os dias perdidos terão aulas repostas.
-
Foi discutido um ajuste para o edital para monitoria de Ilustração. Onde o pré-requisito seja o de ter cursado apenas a disciplina de Ilustração Científica. Além disso, foi sugerido pelo docente Paulo Ormindo, que seja divulgado um edital de monitoria remunerada e também, não remunerada. Visto que, poderá o voluntário ganhar certificado e horas complementares ou no mínimo, uma declaração.
-
Foi aprovado o afastamento total do docente – que está em estágio probatório – Sandro Lopes.
-
A respeito do bebedouro no LAPA, a instalação do equipamento foi solicitada. E novos memorandos para sanar os problemas de iluminação no mesmo prédio e, sobre a instalação do software para a disciplina de Arte e Tecnologia.
Para
uma melhor atuação do recente Diretório Acadêmico é necessário
a sua participação, tanto nas reuniões do Departamento de Artes
(calendário disponibilizado), como nas reuniões do próprio
Diretório (que
serão marcadas) e, em outras
ações coletivas.
Para
qualquer informação, solicitação e dúvidas, envie um e-mail para
uffrj.dabc@gmail.com .
Até
logo!!
0 comentários:
Postar um comentário